FANDOM

Zangoose
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
335Zangoose
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Gato Ferrão
Tipo(s) Tipo Normal
HABILIDADE
GALERIA DE IMAGENS

Zangoose (em Japonês: ザングース Zangoose) é um Pokémon tipo Normal.

Ele é um Pokémon conhecido pela sua grande rivalidade com Seviper.

Biologia

Fisiologia

Zangoose é um Pokémon semelhante a um cruzamento entre um mangusto e gato. Embora seja classificado como um Pokémon que normalmente anda sobre as quatro patas, ele anda sobre as duas de trás. Sua pele é predominantemente branco com vermelho escuro, com marcas de cicatrizes no rosto no peito e nas patas dianteiras. Ele tem duas garras pretas longas em suas patas dianteiras e almofadas rosas em suas patas traseiras. Tem olhos cor de rosa, orelhas longas, e um pequeno nariz vermelho. Quando ele abre a boca, duas presas afiadas pode ser visto em sua mandíbula superior. Há pequenos tufos de pêlo branco em seus ombros, e tem uma cauda grande e fofo.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Suas garras são suas melhores armas, e podem ser utilizadas para seus movimentos de assinatura.

Comportamento

Zangoose são amargos inimigos de Seviper, que lutam por muitas gerações. Ele vive em áreas gramadas.

No Anime

Weiss Zangoose

Zangoose de Nicholai

Zangoose apareceu pela primeira vez em O Zigue-Zague de Zangoose com seu treinador Nicholai.

Em A Chama da Glória, descobriram que Paul encontrou Chimchar sendo atacado por um grupo de Zangoose. Devido ao incrível poder que usou para lutar contra o Zangoose, Paul decidiu capturá-lo. Mais tarde, Chimchar foi para lutar contra outro Zangoose e quase perdeu a batalha.

Em Lágrimas de Chimchar! outro grupo de Zangoose apareceu diante da Equipe Rocket e lutou contra o Seviper de Jessie Mais tarde, Chimchar encontrou a coragem para derrotá-los.