PokéPédia
Advertisement
PokéPédia

Predefinição:CP

Nome
(Xerneas)

Para mais imagens deste Pokémon, acesse a sua galeria
Informações principais
Categoria Pokémon Criação
Tipo(s)
Fada
Altura
3,0 m
Peso
215,0 kg
Gênero Sem gênero
Habilidade(s)
Regular(es)
Informações complementares
Cor no Pokédex
Desconhecido
Grupo de rep. Desconhecido
Tem. p/ choc. 0 passos
Amiz. base Desconhecido
Taxa de capt. Desconhecido
Ganho de Exp. Desconhecido
Ponto de base
Desconhecido

Xerneas é um Pokémon lendário de Pokémon X e Y. Junto com Chespin, Fennekin, Froakie, e Yveltal, foi um dos primeiros pokémons da Sexta Geração a ser revelado em público.

Xerneas é o mascote do jogo Pokemon X.

Biologia

Aparência

Xerneas é azul e preto, quadrúpede, com um conjunto de oito chifres que se estendem para fora de sua cabeça, dois de cada lado. Cada chifre é bege e adornado com um colorido, protrusão de três partes de entrelaçamento através do chifre (laranja, vermelho, roxo, azul e azul-petróleo), um lado espelhando o outro. As cores mais leves se transformam gradualmente mais escuras quando se deslocam da base à ponta. Xerneas tem a cabeça azul com dois chifres de cada lado da sua cabeça, e a raiz de seus chifres marcam seu rosto, logo abaixo do olho e sobre o nariz. Seus olhos são da mesma cor que a sua pele, e eles tem um X dentro deles. A porção azul do corpo termina na região do peito.

O resto do seu corpo é preto com pequenos pontos coloridos em suas costas (da mesma cor e forma como os adornos de seu chifre, o ponto azul-petróleo colorido na base da cauda) e uma listra azul correndo ao longo de sua coluna vertebral. Ele têm uma pequena, cauda felpuda preta onde a faixa azul termina. Suas pernas são formadas como lâminas com previsões apontando '"ganchos"' nas pontas, criando uma forma de cruz, com as principais "arestas" aparadas com o bege mesmo que os chifres, a guarnição em suas patas dianteiras ainda mapear um padrão de espada-como bruto .

Origem do Nome

  • Xerneas vem a letra X. Também pode ser derivado de Cervus (latim para veado).

Curiosidades

  • Xerneas, apesar de ser escrito com a letra X, tem som de Z.
Advertisement