FANDOM

Nº 321 Wailord
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
321Wailord
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Baleia Flutuante
Tipo(s) Tipo Água
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}

Wailord (em Japonês: ホエルオー Whaloh) é um Pokémon tipo Água.

Ele é a forma evolúida e final de Wailmer quando chega no nivel 40.

Biologia

Wailord é um enorme Pokémon baseado na baleia azul. Ele tem pequenos olhos redondos, uma enorme boca, e uma garganta que está alinhada com ranhuras. Ele tem uma parte traseira azul e com quatro manchas brancas. Ele tem dois pares de aletas ao longo do seu lado e uma cauda horizontal na parte de trás. Quando se está saltando para fora da água, faz um respingo gigante devido a seu grande tamanho. Ele pode mergulhar profundamente a 10.000 pés em um só fôlego. Ela vive no mar em grandes grupos chamados vagens. A vagem de Wailord viaja em conjunto para procurar comida, e é capaz de comer grandes quantidades de uma só vez.

No Anime

Marlon Wailord
Wailord apareceu pela primeira vez em Cadê meu Torchic?. O Pokémon estava preso em uma praia perto de um Centro Pokémon. A Equipe Rocket tentou transportá-lo afastado, mas um Combusken frustrou seus planos.

A Wailmer que fez amizade com um homem chamado Robin evoluiu para um Wailord em A Ilha do Tempo. Este Wailord transportou Ash e seus amigos através do oceano até A Cidade Grande.

Em Operação Wailmer!, uma família de Wailords apareceu. Um Wailmer foi separado de sua família, e Ash ajudou a voltar. Até ao final do episódio, este Wailmer evoluiu para um Wailord.