⯇ Nº 157: Typhlosion POKÉDEX NACIONAL Nº 159: Croconaw ⯈
Nº 158 Totodile
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
158Totodile.png
DADOS
Categoria Pokémon Grande Mandíbula
Tipo(s) {{Água|inline-block|none}}
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}

Totodile (em Japonês: ワニノコ Waninoko) é um Pokémon tipo Agua.

Ele evolui para Croconaw quando chega no nivel 18 e depois para Feraligatr quando chega no nivel 30.

Junto de Cyndaquil e Chikorita, Totodile é um dos três iniciais da região de Johto.

Biologia

Fisiologia

Totodile parecem pequenos, Pokémons crocodilos azuis com espinhos vermelhos em suas costas e cauda, ​​o que em sua volta ser maior, com sulcos adicionais ao lado dos espinhos nas costas. A cabeça de Totodile é grande, com sulcos de crocodilo acima de seus olhos, e muito do tamanho da cabeça é composto de focinho de Totodile e mandíbulas fortes. Há dois dentes visíveis na ponta de sua mandíbula superior, e duas fileiras de três dentes em cada lado do seu maxilar inferior. A boca de Totodile é frequentemente retratado em aberto. No seu peito é, um pouco em forma de V cor amarela de que se estende para os braços de Totodile, com uma linha que atravessa o padrão no meio. Totodile tem cinco garras afiadas e três pés. Seus olhos têm íris vermelhas, e não há um padrão azul escuro ou preto ao redor dos olhos.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Apesar de seu pequeno tamanho, Totodile são muito poderosos, especialmente quando debaixo d'água. Totodile tem um conjunto muito grande de mandíbulas de um Pokémon seu tamanho, apenas um beliscão brincalhão pode ser doloroso. Ele também pode usar o Ice Fang.

Comportamento

Totodile têm o hábito de morder tudo que vêem, incluindo os seus treinadores . É desaconselhável a virar as costas em um Totodile. Totodile também têm uma verdadeira brincadeira sobre eles, eles estão sempre prontos para uma boa risada. Há um lado difícil de Totodile, porém, como eles podem reagir rapidamente a situações difíceis em uma batalha e saltar para trás com impulsos de seus movimentos do tipo Água.

Pokédex

Duelando Pelo Totodile! Totodile, o Pokémon Crocodilo. Sua mandíbula superdesenvolvida é capaz de triturar praticamente qualquer coisa. Alegre e brincalhão, às vezes chega a ser incontrolável.
A Disputa por Um Ovo! Totodile, o Pokémon de Mandíbula Grande. Totodile tem o hábito de usar sua mandíbula altamente desenvolvida para mastigar qualquer coisa que aviste, por isso, Treinadores, cuidado.

Tem o hábito de morder qualquer coisa com suas mandíbulas desenvolvidas. Até mesmo seu treinador precisa ser cuidadoso.

No Anime

Ash Totodile.png

Totodile de Ash

Ash capturou um Totodile em Duelando pelo Totodile, após lutar por ele com Misty. O Totodile de Ash, tem uma personalidade muito brincalhona, permaneceu com ele durante toda a sua jornada em Johto, antes de ser deixado no Laboratório do Professor Carvalho, para a sua jornada em Hoenn.

POKÉMON INICIAIS
Kanto Johto Hoenn Sinnoh
001MS.png 004MS.png 007MS.png 152MS.png 155MS.png 158MS.png 252MS.png 255MS.png 258MS.png 387MS.png 390MS.png 393MS.png
Unova Kalos Alola Galar