FANDOM

Tipo Metálico ou Aço (Em Japonês: はがね) é um dos dezoito tipos com os quais podem ser classificadas as espécies de Pokémon. Treinadores notáveis que são especialistas nesse tipo são: A líder de ginásio Jasmine de Olivine City, o Campeão Steven Stone da Liga de Hoenn, O líder de ginásio Byron de Canalave City e Wilkstrom da Elite dos Quatro de Kalos.

Ao contrário dos quinze outros tipos, Tipo Metálico foi implantado na Segunda Geração como parte das mudanças feitas para balancear o tipo Psíquico, que por muitos era classificado como imbatível na Primeira Geração.

Propiedades

Pokémon Tipo Metálico

Fraquezas

Fogo, Terrestre e Lutador

Resistências

Normal, Grama, Inseto, Voador, Psíquico, Pedra, Gelo, Fantasma, Dragão, Noturno e Fada

Imunidades

Venenoso

Golpes Tipo Metálico

Superefetivos contra

Pedra, Gelo e Fada

Pouco efetivos contra

Fogo, Água, Elétrico e Aço

Inefetivos contra

-

POKÉMON TIPO AÇO

Tipo aço puro

Mega Aggron, Registeel, Klink, Klang e Klinklang.

Tipo Aço Primário

Steelix, Mega Steelix, Skarmory, Mawile, Mega Mawile, Aron, Lairon, Aggron, Beldum, Metang, Metagross, Mega Metagross, Jirachi, Bronzor, Bronzong, Dialga, Cobalion, Honedge, Doublade, Aegislash, Klefki, Celesteela e Magearna.

Tipo Aço Secundário

Sandshrew de Alola, Sandslash de Alola, Diglett de Alola, Dugtrio de Alola, Magnemite, Magneton, Forretress, Scizor, Mega Scizor, Empoleon, Shieldon, Bastiodon, Wormadam (Trash Cloak), Lucario, Mega Lucario, Magnezone, Probopass, Heatran, Excadrill, Escavalier, Ferroseed, Ferrothorn, Pawniard, Bisharp, Durant, Genesect, Togedemaru, Solgaleo, Kartana, Necrozma Crepuscular e Stakataka.