FANDOM

784MS#784 Kommo-o LISTA DE POKÉMON #786 Tapu Lele → 786MS
#785 Tapu Koko
Kapu-Kokeko カプ・コケコ
785Tapu Koko
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Espírito da Terra
Tipo(s) Tipo Elétrico Tipo Fada
Gênero Sem gênero
Altura 1,8 m
Peso 20,5 kg
HABILIDADE
Regular(es) Electric Surge
Hab. oculta Telepathy
GALERIA DE IMAGENS
Tapu Koko (em japonês: カプ・コケコ Kapu-Kokeko) é um Pokémon dos tipos Elétrico e Fada.

É o guardião da Ilha de Melemele.

Biologia

Fisiologia

Tapu Koko é um Pokémon com uma estrutura corporal similar a um totem havaiano. Seu corpo, por sua vez, consiste de uma figura magra, de pele primeiramente escura. Ao redor de seu corpo e rosto, há algumas marcas de cor branca, estas de formato triangular principalmente. As de seu rosto, organizadas em pares, se encontram acima de seus olhos, atuando de forma similar a sobrancelhas, enquanto as de seu torso se encontram na região de seu peito, também organizadas em pares. Seus olhos possuem a íris de cor preta, e a córnea de cor azul clara, além de possuírem ao lado de ambos uma faixa amarela com três cortes. Na parte superior de sua cabeça e no extremo oposto de seu corpo se encontram grandes conjuntos de penas de coloração alaranjada, com detalhes em amarelo. As de sua cabeça possui o formato de uma serra, formando uma crista, sendo esta reta na parte frontal e picotada na parte traseira. Já as da parte inferior de seu corpo são mais arredondadas, e se organizam ao redor de sua cintura. Quanto a seus braços, ambos são da mesma cor de sua pele, e possuem anéis dourados (com pequenos cortes em sua estrutura, similar aos adornos nas bordas de seus olhos) ao redor de suas axilas. Porém, apesar de possuir braços, Tapu Koko não aparenta possuir mãos. Onde deveriam estar os membros em questão, se encontram estruturas que, ao serem colocadas juntas, se tornam um objeto similar a um totem. Estas, por sua vez, são de cor amarela, com detalhes em branco e laranja, além de possuírem contornos em preto nestes. Os detalhes em branco são triângulos encontrados nas bordas de seus "semi-totens", além de dois losangos localizados ao meio de suas estruturas. Já os detalhes em laranja consistem de um terceiro losango, este acima dos outros dois brancos ao centro da estrutura de seus "semi-totens". Quanto à cor preta, ela serve como contorno para os adornos. Além de tudo, seus "semi-totens" também possuem detalhes similares à mãos no topo de sua estrutura em ambos os lados, além de outro detalhe na parte inferior, os quais se assemelham a bicos de águias quando ambos "semi-totens" de Tapu Koko se juntam. Quando seu corpo se encontra escondido dentro de sua forma de totem, a única coisa que resta para fora são as penas de sua crista e de sua cintura. Enquanto em sua forma de totem, ele também pode guardar energia elétrica dentro de seu corpo.

Características

Tapu Koko é um Pokémon especial, que guarda o local onde vive (sendo este local, no caso, a Ilha Melemele), onde é conhecido como uma entidade divina. Apesar de ser um guardião divino, porém, sua personalidade é bem instável, sendo que nem sempre virá quando sua ajuda for necessária. Apesar disso, este Pokémon possui um grande senso de curiosidade, e se acabar se interessando por alguma pessoa ou outro Pokémon, ele virá brincar ou batalhar com estes.

Evolução

Este Pokémon não evolui.

722Rowlet
Estágio único
Rowlet
Tipo Grama

Origens

Nome

Na maior parte das traduções de seu nome para as linguagens faladas no Havaí, "Tapu" significa "divino" ou "divindade", enquanto "Koko" significa "sangue" ou "espírito", sugerindo que o real significado de seu nome seja "sangue divino" ou "espírito divino". "Tapu" também pode ser um trocadilho com a palavra "tabu", que é a proibição da prática de qualquer atividade social que seja moral, religiosa ou culturalmente reprovável.