FANDOM

790MS#790 Cosmoem LISTA DE POKÉMON #792 Lunala → 792MS
#791 Solgaleo
Solgaleo ソルガレオ
791Solgaleo
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Solar
Tipo(s) Tipo Psíquico Tipo Aço
Gênero Sem gênero
Altura 3,4m
Peso 230,0kg
HABILIDADE
Regular(es) Full Metal Body
GALERIA DE IMAGENS

Solgaleo (em japonês: ソルガレオ Solgaleo) é um Pokémon Lendário dos tipos Psíquico e Aço.

Evolui de Cosmoem a partir do nível 53 em Pokémon Sun. É um dos estágios finais de Cosmog, sendo o outro Lunala.

Junto de Lunala, é o mascote dos jogos Pokémon Sun e Moon.

Biologia

Fisiologia

Solgaleo é um Pokémon grande, que representa um leão de cor branca. Ele tem uma grande boca com uma mandíbula amarela, um nariz azul-acinzentado e olhos azul pálidos. No topo de sua cabeça, saem quatro espinhos amarelos que dividem sua juba, que é branca e tem algumas pequenas manchas laranjas. No geral, sua crina cria a expressão de um sol estilizado. Em torno de cada perna há uma banda de cor laranja escuro, e existe um ponto negro sobre cada pé. Na ponta de sua cauda, há uma mancha preta com uma borda fina amarela.

Características

É conhecido como "a besta que devora o sol", Solgaleo tem sido horando como o emissário do sol. Ironicamente, ele é fraco ao Tipo Fogo. Seu corpo é capaz de dominar uma grande quantidade de energia quando ativo. Solgaleo é o único Pokémon conhecido capaz de aprender o movimento Sunsteel Strike, que pode ser traduzido como "Pancada do Sol Metálico".

Fase do Sol Nascente

Essa é uma forma alternativa de Solgaleo. Quando um terceiro olho se abre em sua testa, sua pele fica esbranquiçada, e possivelmente ele fica mais forte. Por ser o Guardião do Sol, essa fase é conhecida como "Fase do Sol Nascente".

Evolução

722Rowlet
Estágio inicial
Rowlet
Tipo Grama
Bag Rare Candy Sprite
Nível 17
723Dartrix
Primeira evolução
Dartrix
Tipo Grama
Bag Water Stone Sprite
Pedra da Água
Bag King's Rock Sprite
Troca com a Pedra do Rei
724Decidueye
Segunda evolução
Decidueye
Tipo Grama
724Decidueye
Segunda evolução
Decidueye
Tipo Grama

Em outras linguagens

Em todas as linguagens, é chamado de Solgaleo.