FANDOM

{{{Nome}}}
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|center|130px]]
DADOS BÁSICOS
Gênero {{{Gênero}}}
Idade {{{Idade}}}
Classe {{{Ocupação}}}
Cidade natal {{{Cidade}}}
Região {{{Região}}}
DADOS DOS JOGOS
Geração(ões) {{{Geração}}}
Jogo(s) {{{Jogos}}}
GALERIA DE IMAGENS

"..."'

Red (em japonês: レッド Red) é o protagonista de Pokémon Red e Blue/Green, Pokémon Yellow e Pokémon FireRed e LeafGreen. Red é bastante conhecido por ser o seu inimigo final nos jogos da segunda geração, batalhando com o jogador no Mt. Silver.

Aparência

Red tem cabelos castanhos, cobertos por um bone vermelho com um círculo branco cortado ao meio, usa uma camisa preta com uma jaqueta vermelha em cima, usa pulseiras pretas nos dois braços, uma calça jeans azul, e sapatos pretos e vermelhos. Além de ter uma mochila amarela.

História

Em Pokémon Red e Blue (Green no japão), Red é o único personagem jogável, como todos os outros protagonistas ele tem o mesmo objetivo, ganhar dos líderes de ginásio, da elite 4 e de seu rival, tornando-se o Campeão Pokémon. Ele também aparece em seus remakes, FireRed e LeafGreen, com o mesmo objetivo.

Em Pokémon Gold e Silver e Crystal, e seus remakes, Red é o último oponente no Mt. Silver, no qual ele tem Pokémon semelhantes ao protagonista do anime, Ash, exceto pelo fato de Red ter os três iniciais de Kanto totalmente evoluídos, enquanto Ash só tem um. Em Pokémon HeartGold e SoulSilver o objetivo é o mesmo, derrotar Red, no entanto, o seu Espeon foi substituído por um Lapras.

Em Pokémon Black 2 e White 2, ele participou do Torneio Mundial de Pokémon. Ou seja, ele já apareceu em pelo menos um jogo de todas as gerações.

Anime

Ash não é nada mais que a contraparte de Red no anime. Ash começou com um Pikachu ao invés de um dos iniciais de Kanto, o que causou a criação de Pokémon Yellow, que é um jogo da franquia que ao invés de você começar com um dos três iniciais dos jogos anteriores, o jogador começa com um Pikachu.

Mangá

Red aparece no mangá Pokémon Adventures, sendo o principal do primeiro e quinto arco, ele tem 11 anos no começo do mesmo, seu primeiro Pokémon foi um Poliwag, que evoluiu para Poliwhirl antes do começo da história, e evoluiu para Poliwrath em VS Electabuzz.
200px-Red Adventures art

A habilidade especial de Red, como descrito por Professor Carvalho, é a batalha Pokémon. Como tal, ele é chamado de "Fighter" (戦う 者 Fighter). Mais tarde, Red tem sido visto como um líder entre os titulares da Pokédex, perdendo apenas para o Professor Carvalho.

No Capítulo Gold, Silver e Crystal ele já tem 13 anos. No Capítulo Emerald, ele tem 16.

Time>

Curiosidades

  • Red é o Treinador Pokémon mais forte de toda a franquia, tendo um Pikachu no nível 88.
  • Em Red/Blue/Green/Yellow, Red tinha o cabelo preto, em FireRed/LeafGreen/Black2/White2, Red tem os cabelos castanhos.
  • Ash Ketchum é baseado em Red, ambos tem um Pikachu, e os três iniciais de Kanto, porém, os três estão evoluídos, enquanto apenas o Charmander de Ash virou um Charizard.
  • Em HeartGold e SoulSilver seu Espeon foi substituido por um Lapras.
  • Red nunca foi mostrado falando, apenas respondendo perguntas de Sim ou Não em Red/Blue/Green/FireRed/LeafGreen e "..." em Gold/Silver/Crystal/HeartGold/SoulSilver/Black2/White2.

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.
Masculino
RedGoldBrendanLucasHilbertNateCalemElio
Feminino
LeafLyraKrisMayDawnHildaRosaSerenaSelene
Rivais
BlueSilverWallyBarryCherenBiancaHughTiernoShaunaTrevor