FANDOM

#078 Rapidash
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
078Rapidash
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Cavalo de Fogo
Tipo(s) Tipo Fogo
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}
GALERIA DE IMAGENS

Rapidash (em Japonês: ギャロップ Gyaroppu) é um Pokémon tipo Fogo.

Biologia

Este Pokémon vive em prados muito grandes, campos e planícies e é por o geral é um pouco solitário. No que respeita à velocidade, pode competir com Dodrio e sua velocidade oscila entre 200 e 240 km/h, pois é muito ágil, embora não seja o Pokémon mais rápido. Ao contrário de outros Pokémon, não se agrupa em pacotes e não tem lugar fixo para assentar-se embora raramente, pode-se olhar com alguns Ponyta. É nômade, alguns vão viver sempre na mesma área, e outros mudaram de morada constantemente, chegando a ir longe do assentamento anterior. Persegue tudo que se move com a esperança de competir. Atinge a sua velocidade máxima em 10 passos, e ao galope seus cascos apenas tocam o chão. Quando galopa, sua ardente crina centeia e lhe dá um aspeto ainda mais impressionante.

É algo bruto e assustadiço, mas se se treina pode ser um muito bom Pokémon para lutar e até mesmo participar em corridas. Ele queima só as pessoas que lhe dão medo ou que não confiam. É o Pokémon perfeito para treinadores que amam suas corridas de velocidade e também é perfeito para a luta, porque eles são fortes e resistentes.

Fisiología

É baseado em um cavalo ou um unicórnio pelo chifre em sua cabeça. Sua crina e cauda são feitos de fogo, mas só queima as pessoas a dar-lhe medo, também tem fogo na parte inferior das pernas. Seu corpo é de cor creme. Ao contrário Ponyta, Rapidash tem um corpo mais estético e fino tornando-se um Pokémon desejado pelos treinadores e coordenadores para batalhas e competições. Rapidash deve se sentir confiança com quem a montanha, se não, ele vai ser queimado pelas chamas do seu corpo. Ele tem olhos pequenos e vermelhos e duas orelhas pontudas.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Comportamento

No anime, ao igual que Ponyta, é mostrado que Rapidash pode controlar as chamas para que o ser que monte nele não seja queimado. Normalmente, movimentar-se sem rumo por campos e planícies. É incapaz de não correr atrás de carros e trens de alta velocidade.

No Anime

Lara Laramie Ponyta

Ponyta de Lara

O Ponyta de Lara evoluir enquanto compete, montado por Ash, no Grand Prix Pokémon. Com o que sua velocidade incrementa-se e acaba sendo vencedor.