Nº 195 Quagsire
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
195Quagsire.png
Dados
Categoria: Pokémon Peixe D'Água
Tipo(s): Água Terrestre
Gênero: Sem gênero
Altura: 1,4m
Peso: 75,0kg
Habilidade(s)
Oculta: Unaware
Galeria

Quagsire (em japonês: ヌオー Nuoh) é um Pokémon dos tipos Água e Terrestre introduzido na Segunda Geração. É a forma evoluída de Wooper, quando este chega ao nível 20.

Biologia

Fisiologia

Quagsire é um Pokémon bípede, anfíbio e azul. Sua cabeça é larga e redonda, tendo pouco pescoço para distingui-la do resto do corpo. Ele tem uma boca larga e minúsculos olhos negros. Uma listra roxa ondulada desce suas costas. Ao longo da sua coluna vertebral tem uma barbatana azul escura, a qual é maior no sexo masculino do que no feminino, as mãos e pés de Quagsire têm três dedos. A sua camada exterior de pele é viscosa e escorregadia.

Evolução

722Rowlet.png
Rowlet
Grama
Rare Candy
Nível 17
722Rowlet.png
Rowlet
Grama

Habilidades Especiais

Comportamento

Quagsire é despreocupado e lento por natureza. Um Pokémon inteligente, ele tende a bater a cabeça inadvertidamente durante a natação e parece não se importar. Ele caça por comida, deixando sua boca aberta na água e esperando sua presa bobear. Pelo fato de Quagsire não se mover, ele não fica com muita fome e pode dar ao luxo de esperar pela sua comida. Quagsire vive em águas doces e limpas, mas também em pântanos lamacentos.

Habitat

No Anime

Aparições

Aparições Pequenas 

Pokédex

No Mangá

Pokémon Adventures

Wake Quagsire Adventures.png

Quagsire apareceu pela primeira vem em VS Staryu, onde é visto como um dos Pokémon que Crystal capturou e mandou para o Professor Carvalho. Ela disse que o achou na Rota 32 e que "era mais forte do que ela esperava". Um Quagsire é visto nadando ao longo do submarino de Lt. Surge no túnel secreto em VS Corsola. Quagsire foi um dos Pokémon mandados para ajudar na luta em The Last Battle XIII. Bem depois, é mostrado que Montanha tem um, que é usado para derrotar o Empoleon de Platinum.

No TCG

Quagsire (TCG)

Estatísticas

Stats de Base

Base No nível 50 No nível 100
PS: 95 155-202 300 - 394
Ataque: 85 81 - 150 157 - 295
Defesa: 85 81 - 150 157 - 295
Ataq. Especial: 65 63 - 128 121 - 251
Def. Especial: 65 63 - 128 121 - 251
Velocidade: 35 36 - 95 67 - 185
Total: 430

Efetividade dos Tipos

Dados dos Jogos

Entradas da Pokedéx

Localização

Movimentos que pode aprender

Subindo de Nível

Usando TM/HM

Por Breed

Por Move Tutor

Sprites

Curiosidades

Origem

Quagsire, aparentemente, é baseado na família Cryptobranchidae, que inclui espécies de salamandras gigantes.

Origem do Nome

Quagsire é uma combinação de quagmire e siren, um gênero de salamandras.

Nuoh provavelmente vem de uma combinação de de 沼 numa (pântano, lagoa ou lago) e 王 ō (rei) ou オオサンショウウオ ōsanshōuo (salamandra-gigante-do-japão ).