FANDOM

053MS#053 Persian LISTA DE POKÉMON #055 Golduck → 055MS
#054 Psyduck
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
054Psyduck
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Pato
Tipo(s) Tipo Água
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}
GALERIA DE IMAGENS

Psyduck (em Japonês: コダック Koduck) é um Pokémon tipo água.

Ele evolui para Golduck quando chega no nivel 33.

Biologia

Fisiologia

Psyduck se assemelha a um pato amarelo ou ornitorrinco com um olhar vago. Ele tem três pequenos tufos de cabelo preto na parte superior de sua cabeça. Ele caminha sobre suas patas traseiras, tem um rabo curto e grosso, e tem patas em vez de asas, terminando em garras para entregar arranhões se ameaçado. Seus braços são úteis no uso de suas poderosas habilidades psíquicas. Sua aparência, de acordo com a Pokédex, destina-se a enganar os inimigos em pensar que é fraco.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Psyduck é constantemente espantado com a sua dor de cabeça. Geralmente fica imóvel, com uma expressão vazia, tentando acalmar a sua dor de cabeça. No entanto, quando a sua cabeça se torna muito grave, que alivia a tensão sob a forma de fortes ataques psíquicos.

Comportamento

Psyduck são geralmente incapaz de pensar claramente devido a ter uma crônica dor de cabeça. Por causa da dor de cabeça, um Psyduck terá sempre a sua cabeça doendo. Quando essas dores de cabeça pioram, Psyduck pode usar poderes psíquicos.

No Anime

Psyduck da misty

Psyduck da Misty

Misty tem um Psyduck que ela acidentalmente capturados em Soneca Hipnótica. É uma constante fonte de frustração para ela, uma vez que frequentemente emerge de sua Pokébola para tentar lutar contra o adversário na substituição de um de seus outros Pokémon. Apesar disso, ela tem sido demonstrado que importa profundamente com ele. Apesar de ser geralmente apresentado como estúpido e inconsciente, quando a sua dor de cabeça fica ruim o suficiente, ele foi mostrado para usar incrivelmente poderosos ataques do tipo psiquico que excedem a sua capacidade normal.