Nº 062 Poliwrath
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
062Poliwrath.png
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Girino
Tipo(s) {{Água|inline-block|none}} {{Luta}}
Gênero Sem gênero
Altura 1,3m
Peso 54,0kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}
Oculta Swift Swim

Poliwrath (em Japonês:ニョロボン Nyorobon) é um Pokémon do tipo Água e Lutador introduzido na primeira geração. Ele é a forma final de Poliwag que no nivel 25 evolui para Poliwhril, e para Poliwrath quando em contato com uma Pedra da Água ou para Politoed quando é trocado com uma Pedra do Rei.

Biologia

Basicamente Poliwrath se asemelha muito com sua pre-evolução Poliwrath, com apenas um corpo mais desenvolvido. Poliwrath tem braços e pernas super fortes, o que o torno um excelente nadador e lutador. Quando Poliwhirl evolui para Poliwrath seu rosto muda completamente, com olhos firmes por causa do seu subtipo lutador o que o tornou muito mais intimidante. Este Pokémon é caracterizado pela alta performance física.

Habitat

Este Pokémon vive principalmente em rios e cachoeiras, exercitando-se para fortalecer os músculos. Alguns dizem que os Poliwrath nadam contra a corrente, e assim, se fortalecem. Eles também são vistos com menos freqüência nas praias, mas não é muito comum.

Evolução

722Rowlet.png
Rowlet
{{Grama}}
Rare Candy
Nível 17
723Dartrix.png
Rowlet
{{Grama}}
Water Stone
Pedra da Água

King's Rock
Troca com a Pedra do Rei
724Decidueye.png
Rowlet
{{Grama}}
724Decidueye.png
Rowlet
{{Grama}}

As Diferenças de Gênero

50% dos Poliwrath encontrados são do sexo masculino, e 50% do sexo feminino.

Pokédex

Fica Frio, Charizard Poliwrath, o Pokémon Sapo. Poliwrath é excelente nadador e seus músculos fortes deixam seus ataques muito eficientes.

Poliwrath tem um corpo altamente desenvolvido e não importa o quão exaustivo é o trabalho, seus músculos nunca ficam cansados. É tão incansavelmente forte que ele pode nadar de um lado ao outro do Oceano Pacífico sem fazer muito esforço.

No Anime

Poliwrath de Chuck

Chuck líder de ginásio da cidade de Cianwood, possui um Poliwrath, no qual escolhe para batalhar contra o Pikachu de Ash.

Poliwrath de Tad

É o único Pokémon que Tad mostra, ele tem um cinto de campeão como o Primeape Ash, ao batalhar ele derrota o Charizard e Pikachu de ash, mas em uma revanche contra Charizard ele perde.