FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Pokémon Let's Go, Pikachu! (em japonês: ポケットモンスター Let's Go! ピカチュウ Pocket Monsters: Let's Go! Pikachu) e Pokémon: Let's Go, Eevee!' (em japonês: ポケットモンスター Let's Go! イーブイ Pocket Monsters: Let's Go! Eievui) são futuros jogos de Pokémon para o Nintendo Switch. É um jogo da geração VII  que será lançado para o Nintendo Switch em 16 de novembro de 2018 em todo o mundo. A geração VIII foi anunciado que será lançado em 2019. 

São um remake de Pokémon Yellow  em Kanto. Apenas primeiros 151 Pokémon e Formas de Alola estarão disponíveis, porém foi anunciado que  no final haverá uma surpresa de um Pokemon da oitava geração. O Pokémon inicial é o mascote da versão exclusiva: Pikachu  em Let's Go Pikachu, Eevee em Let's Go Eevee. Eles são customizaveis, porém não podem evoluir. 

Pokémon seguindo o treinador fora da Pokebola retornou nessa versão. Pikachu e Eevee podem se alojar na cabeça ou ombros do personagens principal. Também é possível montar certos Pokémon, como constatado com Onix nos trailers. Pokémons selvagens serão encontrados fora dos gramados, e o sistema para captura-los será semelhante ao Pokémon GO. Eles não podem ser combatidos, no entanto. Esses jogos apresentam um modo cooperativo no qual outro treinador pode acompanhá-lo em sua jornada. Os jogos virão com o PokéballPlus, em Pokemons serem transferidos do Switch para GO.