FANDOM

#030 Nidorina
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
030Nidorina
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Espinho Venenoso
Tipo(s) Tipo Venenoso
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}
GALERIA DE IMAGENS

Nidorina (em Japonês: ニドリーナ Nidorina) é um Pokémon tipo Venenoso.

Ela é a forma evoluída da Nidoran♀ quando chega no nível 16 e depois evolui para Nidoqueen quando segura uma Moon Stone.

Biologia

Nidorina é um Pokémon azul claro com manchas azuis mais escuros. Ele tem os olhos vermelhos, orelhas grandes, espinhos, e tem dois dentes pontiagudos saindo de sua mandíbula superior. Possui grandes picos de veneno, que se retrai quando com um grupo e enquanto descansava em sua toca. Suas patas têm três garras cada um, e é capaz de ficar sobre as patas traseiras. As pernas traseiras são mais longas e mais espessas que as suas patas dianteiras. Ele tem um rabo curto e grosso. Esta é a única espécie do sexo feminino, o equivalente masculino é Nidorino.

Nidorina é um Pokémon suave, conhecida por ser uma mãe carinhosa que mastiga o alimento para seus filhotes. Para mostrar os laços familiares estreitos com outros de sua espécie, e torna-se nervoso quando se separaram. Quando Nidorina está em um grupo, ela mantém suas farpas escondias para evitar ferimentos, e até mesmo faz isso quando descansa. Nidorina prefere não lutar desde o seu chifre cresce lentamente, mas batalha se é forçado ou enfurecido, ele prefere ataques físicos, como agarrar e morder. Ele também emite gritos ultrassônicos para confundir os inimigos. Nidorina vive em quentes savanas e planícies .

No Anime

Whitney Nidorina (1)

Nidorina de Emily

Emily tinha uma Nidoran ♀ que apelidou de Maria, ela evoluiu para Nidorina, depois de enfrentar a Equipe Rocket e beijado Nidoran ♂ de Ralph , apelidado de Tony em Onde Estás, Pokémon?.

Nidorina de Whitney

Whitney tem uma Nidorina. Ela foi facilmente derrotado por Cyndaquil de Ash em sua batalha de ginásio em Uma Oportunidade Dourada.

Aparições menores

Uma manada de Nidorinas foram vistos pela primeira vez em A Poké-Corrida!.

Nidorina também apareceu no episódio banido A lenda de Dratini.

Nidorina também apareceu em O Poder de Um.