FANDOM

777MS #777 Togedemaru LISTA DE POKÉMON 779MS #779 Bruxish →
Mimikyu
Mimikkyu ミミッキュ
778Mimikyu
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Disfarce
Tipo(s) Tipo FantasmaTipo Fada
Gênero Sem gênero
Altura 0,2 m
Peso 0,7 kg
HABILIDADE
Regular(es) Disguise
GALERIA DE IMAGENS

Mimikyu (em japonês: ミミッキュ Mimikkyu) é um Pokémon dos tipos Fantasma e Fada.

Biologia

Fisiologia

Mimikyu é um pequeno Pokémon cujo corpo é quase totalmente escondido sob um véu. Seus redondos olhos negros são visíveis através de orifícios no corpo de seu disfarce, enquanto a franja de um pé amorfo parece ser visíveis sob a bainha de seu véu. Ocasionalmente, ele também irá estender um apêndice preto debaixo de seu véu. O véu em si se assemelha a um Pikachu. O pano do véu é amarelo, com as orelhas com pontas pretas. O rosto de Pikachu sobre o véu parece ser desenhado com lápis de cor, consistindo em olhos pretos, bochechas vermelhas, e uma boca squiggly preto. Mimikyu também carrega uma vara pequena semelhante a um raio para criar uma cauda para a sua fantasia.

Características

Mimikyu está sempre coberto por seu disfarce. Uma vez que este Pokémon é enfraquecido pela luz solar, há rumores de que o véu é usado para sua proteção. Acredita-se que, se alguém ver sua verdadeira forma irá pegar uma doença misteriosa. O disfarce de Mimikyu é modelado como um Pikachu por causa do estilo popular de Pikachu nas mercadorias. Este Pokémon só pensa que este disfarce lhe permitiria fazer amizade com as pessoas.[1]

Evolução

Este Pokémon não evolui.

778Mimikyu
Estágio único
Mimikyu
Tipo FantasmaTipo Fada

Curiosidades

Origem

O disfarce de Mimikyu é baseado em Pikachu. Seu disfarce se assemelha a fantasias de fantasmas feitos de lençóis.

Origem do nome

Mimiky e Mimikkyu podem ser derivado da palavra "mímica". Mimikkyu também pode ser um trocadilho com a frase "mimic you", que, em inglês, significa "imitá-lo".

Referências

  1. http://www.pokemon-sunmoon.com/en-us/pokemon/mimikyu/