FANDOM

#262 Mightyena
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
262Mightyena
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Mordida
Tipo(s) Tipo Sombrio
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}} m
Peso {{{Peso}}} kg
HABILIDADE
Regular(es) {{{Hab1}}}
GALERIA DE IMAGENS

Mightyena (em Japonês: グラエナ Guraena) é um Pokémon tipo Noturno.

Ele é a forma evoluída de Poochyena quando chega ao nivel 18.

Biologia

Fisiologia

Mightyena é baseado em uma hiena, seu nome tem uma parte que possui o nome hiena. Seu corpo é uma mistura de preto e cinza, com coloração preta em suas pernas, pés, garras e cauda. Mightyena tem padrões escuros raia triangular abaixo de seus olhos, que têm escleras amarelas e lírios vermelhos. Mightyena tem ouvidos em forma de losango com interiores escuros, almofadas das patas cinzentas, e narizes que são vermelhas na coloração.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Mightyena derrota inimigos com trabalho em equipe perfeitamente coordenada.

Comportamento

Mightyena tende a ter uma natureza muito fiel. Em estado selvagem, é um animal de carga que segue um líder experiente. Como resultado, se reconhece que o seu instrutor é muito experiente, que obedecem ordens sem qualquer problema. Mightyena dá sinais evidentes quando ele se prepara para atacar, começando a rosnar profundamente e, em seguida, achatando seu corpo. Ele persegue a presa em um pacote. Mightyena parece propenso a uivar de penhascos antes de saltar para baixo para prender os invasores.

Pokédex

Audiodex Mightyena

Quando selvagens, vivem em bando. Eles nunca desafiarão as ordens do líder do bando, atacando sempre em equipe. Só respeitam treinadores que consideram fortes.

No Anime

800px-Butler Mightyena

Geral

Mightyena apareceu pela primeira vez em Uma Mordida de Lembrança. Butch da Equipe Rocket possui um Mightyena que apareceu em O Rapto do Professor Carvalho! de Pokémon Chronicles.

Mightyena de Butler

Em Jirachi:A Estrela dos Desejos, Butler é dono de um Mightyena que ele usa em seus atos.

Mightyena de Joe

Em Pokémon Zoroark:Mestre das Ilusões Joe, o avô de Karl possui um que lutou ao lado do Tangrowth de Tammy para tentar pegar Zorua e participou na luta final contra Grings Kodai.

No mangá

O Poochyena de Ruby evoluiu para Mightyena na Caverna de Granito quando Ruby se encontrou com Steven. Com força aumentada e técnicas avançadas, como Hiper Raio provou ser um forte Pokémon, capaz de vencer o poderoso pai de Ruby, Norman e vencer o Aggron de Sapphire mesmo atacado de surpresa.