FANDOM

Nº 556 Maractus
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
556Maractus
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Cactus
Tipo(s) {{Grama|inline-block|none}}
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}

Maractus (em Japonês: マラカッチ Maracacchi) é um Pokémon tipo Grama.

Biologia

Fisiologia

Maractus é um Pokémon cactus, com grandes extensões em seus ouvidos. Ele tem um ponto amarelo em sua cabeça, olhos e uma pequena boca. Ele tem outros arranjos pontiagudos verdes em seu pescoço, nos pulsos e em seus braços. Sua base possui tais pontos verdes arranjados em uma estrela de cinco pontas.

As Diferenciais do Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Quando Maractus move seu corpo, ele emite sons que lembram maracas que estão sendo utilizadas. Isso permite que Maractus produza canções e danças que podem ser usadas ​​para afastar predadores que tentam se alimentar de suas sementes e flores.

Comportamento

Maractus vivem em regiões áridas e secas do deserto e também em áreas semelhantes.

No Anime

Marra and Racca

Três Maractus apareceram em O Musical de Maractus! junto de seu Treinador Toby. Eles tocaram em um Musical de Pokémons e lutaram contra o Pikachu de Ash, Tepig e Snivy em uma batalha tripla.

No Mangá

TP Maractus Adventures

A Maractus foi usado por um membro da Equipe Plasma em VS Kirikizan. Ele, juntamente com seu treinador, foram facilmente derrotados por Grimsley e seu Bisharp.

Mais tarde, um menino usou um Maractus para batalhar com um treinador que tinha um Seismitoad na liga de Unova e conseguiu vencer.