FANDOM

{{{Nome}}}
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|center|130px]]
DADOS BÁSICOS
Gênero {{{Gênero}}}
Idade {{{Idade}}}
Classe {{{Ocupação}}}
Cidade natal {{{Cidade}}}
Região {{{Região}}}
DADOS DOS JOGOS
Geração(ões) {{{Geração}}}
Jogo(s) {{{Jogos}}}
GALERIA DE IMAGENS
 Leaf (em japonês: リーフ Leaf) é a protagonista feminina de Pokémon FireRed e LeafGreen. Ela foi projetada para a aparecer em Pokémon Red e Green, porém, não foi possível devido a tecnologia da época, ela foi baseada em Blue do mangá Pokémon Adventures.

Aparência

Red/Green 

Leaf não apareceu na primeira geração, no entanto, foi divulgada uma artwork dela junto de um Squirtle, com Red e um Bulbasaur e Blue com um Charmander, Leaf tem um cabelo castanho e longo, e usa um vestido apertado e preto, com bordas vermelhas.

FireRed/LeafGreen

Leaf tem um cabelo castanho e longo, usa um chapéu branco com um círculo vermelho cortado ao meio. Usa uma camisa azul sem manga, uma saia curta rosa e meias grandes azuis, e também um sapato branco/vermelho.

História

Leaf é uma jovem garota da Cidade de Pallet. Um dia, o especialista em Pokémon local, Professor Carvalho, a impede de sair da cidade, dizendo que ela precisa de um Pokémon para a sua proteção. Ao fazer isso, Carvalho a leva para seu laboratório e permite Leaf escolher um dos três Pokémon iniciais da região, juntamente com o seu neto Blue.

Depois de passar algum tempo com seus Pokémon, e retornando para a Cidade de Pallet, Professor Oak dá a ela e a Blue duas Pokédex, para que possam preenchê-las com informações sobre Pokémon. Este é o início da jornada de Leaf por Kanto.

Green Adventures

Mangá

Leaf aparece no mangá Pokémon Adventures, com o nome de Blue, sendo a principal do primeiro e quinto arco, que foram Red, Green e Blue e Fire Red e Leaf Green, na série ela possui um Blastoise (Turtley) que era um Squirtle, Wigglytuff(Jiggly) que era um Jigglypuff, Ditto (Ditty), Clefable (Cleffo) que era uma Clefairy, Nidoqueen (Nidory), que era uma Nidoran Fêmea, e no Arco Gold, Silver e Crystal ela possui um Snubbul (Blu) que evolui para Granbull.

Curiosidades

  • Apesar de sua estréia oficial ser em FireRed e LeafGreen, um modelo de personagem de Leaf está presente em Pokémon Colosseum, que saiu um total de dois meses antes dos remakes acima mencionados.
  • O Sprite de Leaf em FireRed e LeafGreen mostra ela com os olhos azuis, apesar de os artowrks mostrarem ela com olhos castanhos.

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.
Masculino
RedGoldBrendanLucasHilbertNateCalemElio
Feminino
LeafLyraKrisMayDawnHildaRosaSerenaSelene
Rivais
BlueSilverWallyBarryCherenBiancaHughTiernoShaunaTrevor