FANDOM

#171 Lanturn
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
171Lanturn
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Luz
Tipo(s) Tipo Água Tipo Elétrico
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE
Regular(es) {{{Hab1}}}
GALERIA DE IMAGENS

Lanturn (em Japonês: ランターン Lantern) é um Pokémon tipo Água e Elétrico. Foi introduzido na Segunda Geração.

Ele é a forma evoluida e final de Chinchou quando chega no nivel 27.

Biologia

Fisiologia

Lanturn são grandes Pokémons azuis com um par de pequenas barbatanas azuis. Eles têm uma máscara amarela sobre os olhos, que têm íris vermelhas. A ponta da parte inferior da cauda de forma estranha também é colorido de amarelo. Orbs amarelos de Lanturn vir de uma modificação da nadadeira dorsal. Essas esferas conter uma colónia de bactérias que se cria uma reacção química que gera electricidade de uma forma semelhante à de uma bateria, e pode livremente manipular essa electricidade.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Lanturn pode usar a luz para iluminar seu ambiente e presas cegas. Lanturn são capazes de aprender muitos ataques do tipo elétricos. Como Pokémon mais totalmente evoluído, Lanturn pode aprender Hyper Beam e Giga Impact.

Comportamento

Lanturn usa a parte brilhante de seu corpo, que passou de uma barbatana dorsal, para atrair os peixes e presas. Em seguida, ele cega a presa com uma intensa explosão de luz, e engole a presa imobilizada em um único gole.

No Anime

Kyle Lanturn

Lanturn de Oliver

Lanturn apareceu pela primeira vez em O Mistério Já Era. Seu treinador Oliver estava usando para brincar com um bebê Lugia.