PokéPédia
Advertisement
PokéPédia
Nº 552 Krokorok
ワルビル Waruvile
552Waruvile.png
Dados
Categoria: Pokémon Crocodilo do Deserto
Tipo(s): Terrestre Sombrio
Gênero: Sem gênero
Habilidade(s)
Galeria

Krokorok (em japonês: ワルビル Waruvile) é um Pokémon tipo Terrestre e Noturno.

Ele é a forma evoluida de Sandile quando chega no nivel 29, ele evolui para Krookodile a quando chega no nivel 40.

Biologia

Fisiologia

Krokorok é um Pokémon que tem um focinho longo como de um crocodilo, e uma listra preta e grossa no meio. Os olhos de Krokorok são redondos, com um padrão circular de preto em torno deles que se estendem entre cada olho, dando a impressão de uma mascara de ladrão arquetípica ou um par de ocúlos, com os sulcos ao redor dos olhos, sendo grande e saliente.

As Diferencias de Genero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Uma membrana especial cobre os olhos de Krokorok que protege de tempestades de areia e pode detectar calor, permitindo-o ver no escuro.

Comportamento

Krokorok vivem em grupos de poucos indivíduos.

Pokédex

A membrana especial que cobre seus olhos pode sentir o calor dos objetos, permitindo que ele possa enxergar o ambiente até no escuro.

No Anime

Krookodile de Ash
640px-Ash Krokorok.png

Krokorok apareceu em Dançando Com o trio Ducklett onde evoluiu de Sandile usando ainda os seus óculos de sol batalhando contra Pikachu. Mais tarde Ash o capturou em Batalhando Contra o Valentão!. Depois ele evolui para Krokodile lutando contra o Dragonite de Iris.

No Mangá

Clay Krokorok Adventures.png

Clay tem um Krokorok que foi visto pela primeira vez guardando o Dark Stone, juntamente com outros Pokémon de Clay.