FANDOM

{{{Nome}}}
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|center|130px]]
DADOS BÁSICOS
Gênero {{{Gênero}}}
Idade {{{Idade}}}
Classe {{{Ocupação}}}
Cidade natal {{{Cidade}}}
Região {{{Região}}}
DADOS DOS JOGOS
Geração(ões) {{{Geração}}}
Jogo(s) {{{Jogos}}}
GALERIA DE IMAGENS
 Kris (em japonês: クリス Kris) é a protagonista feminina de Pokémon Crystal. Ela foi a primeira personagem feminina dos jogos.

Aparência

Kris usa uma touca amarela curta e uma camisa vermelha, com uma pequena jaqueta rosa por cima, junto de shorts amarelos/pretos. Tem o cabelo cinza escuro (azul nos jogos/anime).

História

Kirs é uma treinadora da região de Johto, que se propõe a provar a si mesma três anos após Red tornar-se o campeão da liga. A jornada de Kris começa quando o Professor Elm pede a ela para executar uma missão para o Mr. Pokémon, que vive ao norte da cidade de Cherrygrove. Protegendo Kris de Pokémon Selvagens, Elm lhe dá uma escolha entre os três Pokémon iniciais para protegê-la: Cyndaquil, Totodile e Chikorita.

Kris vê um menino ruivo de sua idade espiando o laboratório pela janela. Quando ela tenta falar com ele o menino de repente a empurra para longe. Este menino torna-se seu rival ao longo de sua jornada. O professor Carvalho dá a Kris a Pokédex e o Professor Elm permite Kris ficar com o Pokémon que ela escolheu anteriormente, e encoraja-a a competir na Liga Johto.

Anime

Marina

Kris aparece no spin-off Pokémon Chronicles, mas é renomeada como Marina. Ela tem um Feraligtr, um Misdreavus e um Jigglypuff.

Crystal Adventures

Mangá

Kris (Adventures)

Kris aparece no mangá Pokémon Adventures, sendo a principal do terceiro e do sétimo arco, ela tem 10 anos no começo do mangá.

Curiosidades

  • Kris foi a primeira personagem a ser controlada em jogos de Pokémon, um padrão seguido de Pokémon Crystal em diante, porém, em Pokémon HeartGold e SoulSilver, ela não aparece, sendo substituída por Lyra, uma personagem que foi desenhada a partir do zero por Takao Unno.
  • Kris não tem exatamente um padrão de cabelo. Em Pokémon Crystal e Chronicles, Kris tem o cabelo azul, nas artworks, um preto cinzento, e no mangá, castanho escuro.
Clique aqui para ir para a galeria desta página.
Masculino
RedGoldBrendanLucasHilbertNateCalemElio
Feminino
LeafLyraKrisMayDawnHildaRosaSerenaSelene
Rivais
BlueSilverWallyBarryCherenBiancaHughTiernoShaunaTrevor