FANDOM

Joe
Joe
Galeria
 Joe (em japonês: ジュン Jun) é um jovem que já participou da Escola de Pokémon de Tecnologia entre Cidade de Cerulean e Cidade de Vermilion.

História

Joe apareceu no episódio A Escola dos Golpes Duros. Ash, Misty e Brock ficaram perdidos em uma floresta, quando depararam com Joe, que estava sendo questionado sobre fatos do Pokémon Pidgey enquanto era forçado a correr em uma esteira. Ash pensou que estava sendo intimidado, então ele perseguiu os estudantes mais velhos. Joe explicou que ele era um estudante na Escola Pokémon de Tecnologia, uma escola que ensina os alunos a treinar Pokémon. Aparentemente, Joe realmente sabia tudo sobre Pidgey e suas evoluções, mas estava fingindo ser ignorante, assim ele não teria que trabalhar mais. Ash exigiu saber quem foi o responsável pelo programa de "tutoria" e Joe lhe mostrou uma foto de uma moça bonita chamada Giselle. Parecia que Joe tinha uma queda por Giselle, apesar de seu tratamento áspero. Joe levou Ash e seus amigos para o campus e mostrou-lhes ao redor. Ele explicou que os graduados da escola são autorizados a competir na Liga Pokémon sem ter que desafiar Líderes de Ginásio ou coletar Insignias.

Como um novato, Joe tinha as habilidades de alguém com cerca de duas insignias. Ele sentiu-se obrigado a permanecer na Escola Pokémon de Tecnologia, porque seus pais pagaram muito, para tirá-lo, em seguida, demonstrou algumas das ferramentas que a escola oferecia, como um Simulador de Batalha Pokémon que apareceu para se assemelhar aos jogos Pokémon. Misty estava irritada com isso, pensando que a simulação não pode fazer-se para a coisa real, e provou isso ao derrotar Joe em uma batalha Pokémon, Joe usando seu Weepinbell e Misty usando seu Starmie de Misty, apesar do tipo de água desvantagem de sua parte contra um tipo de grama. Depois de ver o Cubone de Giselle derrotado pelo Pikachu de Ash, Joe foi finalmente convencido de que ele deve deixar a Escola Pokémon de Tecnologia, decidindo tentar coletar Insignias. Ele e Giselle se despediram, prometendo se encontrar novamente algum dia.

Pokémon

SamuraiSeymorA.J.JoeGiselleMelanieDamianMoeNastinaFantasma do Pico da DonzelaArnoldMãe de ArnoldAnthonyRebeccaGiganteDickPhilipForemanLara LaramieDarioTommyPais de TommyKaiserNormanChopperTyraDoutor AkihabaraIrmãos EeveeMikeyMayorHippieYasKazMelvinCassandraAvó de CassandraDoutor ProctorHopkinsKeithFiorella CappuccinoReikoOswaldStellaProfessor Westwood VVictorFlorinda ShowersPotterKatrinaEveOtoshiMandiPete PebblemanMelissaJeanette FisherAssunta