FANDOM

781MS#781 Dhelmise LISTA DE POKÉMON #783 Hakamo-o → 783MS
#782 Jangmo-o
ジャラコ Jarako
782Jangmo-o
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Escama
Tipo(s) Tipo Dragão
Gênero Sem gênero
Altura 0,6m
Peso 29,7kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) Bulletproof
Oculta Overcoat
GALERIA DE IMAGENS
Jangmo-o (em japonês: ジャラコ Jarako) é um Pokémon do tipo Dragão.

Evolui para Hakamo-o a partir do nível 35, que evolui para Kommo-o a partir do nível 45.

Biologia

Fisiologia

Jangmo-o é um dragão quadrúpede, de pele escamosa. Seu corpo é principalmente de cor cinza, variando entre um tom claro e outro escuro. A parte superior de seu corpo, por sua vez, é de cor cinza clara, e é coberta por escamas com contornos amarelos claros nas pontas, tendo três destas de cada lado de seu corpo. Na ponta de sua cauda, há uma escama maior, de cor amarela. Há uma escama de mesma cor na frente de sua testa, embora esta segunda seja de maior tamanho, além de ser aparentemente mais resistente, já que Jangmo-o a usa tanto ofensiva quanto defensivamente. Sua cabeça é consideravelmente grande para seu corpo, e possui o formato arredondado. Seu focinho é pequeno e de formato triangular, assim como suas narinas, e em sua parte inferior existem pequenos dentes, aparentemente caninos. Atrás de sua escama na testa há um pequeno acúmulo de pelos, provavelmente protegendo seus ouvidos, com o mesmo tipo de aglomeração de pelos em seu pescoço. Seus olhos também são consideravelmente grandes, mas se mantêm abertos apenas pela metade na maioria das vezes. Já a parte inferior de seu corpo é de cor cinza escura, cobrindo a área de sua barria e patas, as últimas possuindo quatro pequenas garras em cada, aparentemente afiadas, de cor amarela.

Características

Jangmo-o possui o orgulho de um guerreiro, embora se mantenha humilde sobre suas habilidades. Jangmo-o passam suas vidas toda treinando para que possam se tornar os mais fortes dentre seu grupo. Por usar a escama de sua testa tanto para o ataque quanto para a defesa, Jangmo-o nunca dá as costas a seus inimigos, com muitos treinadores acreditando que este hábito o torne um Pokémon valente. Seu habitat natural são lugares desertos e severos, como canyons, onde nenhum outro Pokémon ou algum treinador os interrompa durante seu treinamento.

Evolução

722Rowlet
Estágio inicial
Rowlet
Tipo Grama
Bag Rare Candy Sprite
Nível 17
723Dartrix
Primeira evolução
Dartrix
Tipo Grama
Bag Rare Candy Sprite
Nível 34
724Decidueye
Segunda evolução
Decidueye
Tipo Grama

Origens

Nome

O nome "Jangmo-o" provavelmente deriva da palavra "mo'o", o havaiano para dragão ou lagarto. Já seu nome original.

Em outras línguas

  • Japonês: Jarako (junção das palavras draco [latim para "dragão"] e "ko" [japonês para "criança" ou "filhote"]).
  • Francês: Bébécaille (junção de "bébé", francês para "bebê" ou "filhote" e "écaille", francês para "escama").
  • Espanhol: Jangmo-o (mesmo do nome em inglês).
  • Italiano: Jangmo-o (mesmo do nome em inglês).
  • Coreano: 짜랑꼬 Jjarangkko (similar à origem do nome em japonês).