PokéPédia
Advertisement
PokéPédia
Nome

Para mais imagens deste Pokémon, acesse a sua galeria
Informações principais
Categoria Pokémon Balão
Tipo(s)
Normal Fada
Altura
0,3 m
Peso
1,0 kg
Gênero Sem gênero
Habilidade(s)
Regular(es)
Informações complementares
Cor no Pokédex
Desconhecido
Grupo de rep. Desconhecido
Tem. p/ choc. 0 passos
Amiz. base Desconhecido
Taxa de capt. Desconhecido
Ganho de Exp. Desconhecido
Ponto de base
Desconhecido

Igglybuff (em japonês ププリン ou Pupurin) é um Pokémon Bebê do tipo Normal/Fada. Antes da 6ª geração, ele era somente do tipo Normal. Ele evolui para Jigglypuff quando chega a certo ponto de amizade com seu treinador e depois para Wigglytuff, ao tocar numa Pedra da Lua.

Biologia

Fisiologia

Igglybuff é pequeno, bípede, e se parece com um pequeno balão cor-de-rosa. Suas pernas e braços são curtos, colocados diretamente a cabeça, já que não possui corpo. Possui um topete parecido com a mão de Riolu, porém sem seu espinho, e cor-de-rosa. Possui um fio de cabelo espiral no centro da testa, e novamente, cor-de-rosa. Seus olhos são vermelhos, e, comparado ao resto do corpo, grandes. Sua boca é grande também.

Este pequeno Pokémon é extremamente elástico e pode quicar como uma bola, embora possa não ser capaz de parar se o fizer. Tem um cheiro doce para acalmar as emoções de seus inimigos. Embora tenha habilidades para cantar, não consegue cantar por longos períodos devido ao seu subdesenvolvimento das cordas vocais. Costuma causar dor de garganta por cantar com muita frequência. Os Igglybuff tendem a viver nas pastagens próximas aos riachos de água doce. Ele usa a água dos riachos para gargarejar na garganta.

Pode ser encontrado em estado selvagem nas regiões de Kanto, Johto, Hoeen, na área montanhosa de Kalos, em Alola e em Galar, mais especificamente na Ilha da Armadura (tradução literal de Isle of Armor). Recentemente foi introduzido na região de Unova. Só foi revelada ao público na Segunda Geração. E somente foi descoberto pelo Professor Elm(especialista em reprodução dos Pokémon), após um ovo de Jigglypuff chocar. Por ser um Pokémon bebê, muito provavelmente deve viver na natureza em ninhos escondidos e protegidos por seus pais, isso explicaria porque o Professor Carvalho não colocou seus dados na primeira versão da Pokédex que entregou a Red e Blue. Curiosamente em Alola é mais fácil de vê os Igglybuffs selvagens na natureza.

Evolução

Predefinição:EvoBox3

Diferenças de Gênero

Nenhuma

Comportamento

No anime

Nos Jogos

Nos Mangás

Advertisement