FANDOM

{{{Nome}}}
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|center|130px]]
DADOS BÁSICOS
Gênero {{{Gênero}}}
Idade {{{Idade}}}
Classe {{{Ocupação}}}
Cidade natal {{{Cidade}}}
Região {{{Região}}}
DADOS DOS JOGOS
Geração(ões) {{{Geração}}}
Jogo(s) {{{Jogos}}}
GALERIA DE IMAGENS
 Hilbert (em japonês: トウヤ Touya) é o protagonista masculino nos jogos Pokémon Black e White. Ele é muitas vezes referido como Black, enquanto sua colega, Hilda, é muitas vezes referida como White.

Aparência

Ele tem cabelos e olhos castanhos e é alto. Seu cabelo é coberto por seu chapéu e é por isso que não se sabe o que o seu penteado é, mas percebe-se que é meio despenteado. Ele usa um moletom azul claro com um capuz meio que azul escuro com uma listra preta, ele usa calças pretas e sapato vermelho com sola branca e detalhes pretos.

História

Hilbert é um menino que vive na Cidade de Nuvema, assim como seus amigos de infância, Cheren e Bianca. Se escolhido como o jogador, ele vai receber um Pokémon inicial e uma Pokédex da Professora Juniper.

Ele encontra e luta contra seus amigos de infância em vários pontos durante sua jornada, Hilbert também conhece um garoto conhecido como N, que deseja criar mundos separados para humanos e Pokémon. Para atingir seus objetivos, ele e Hilbert vão disputar várias vezes durante o curso do jogo. Hilbert também batalha com a Equipe Plasma em vários estágios de sua jornada. Hilbert é reconhecido como um herói por Reshiram/Zekrom, dependendo da versão.

Mangá

Hilbert aparece no mangá Pokémon Adventures, sendo o principal do nono arco, ele tem 10 anos no começo do mesmo. Ele gosta de esvaziar sua mente com seu Musharna, pra conseguir ver coisas que estão esscondidas.

Curiosidades

  • Antes do lançamento de Black e White, Hilbert era chamado de Black.
  • Nas demos americanas ele era chamado de Blair.
  • A edição de Julho de 2010 da CoroCoro tinha afirmado que Hilbert e Hilda são mais velhos que os outros protagonistas, não se sabe quanto, porém no mangá, Black, sua contraparte tem 10 anos no começo.

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.
Masculino
RedGoldBrendanLucasHilbertNateCalemElio
Feminino
LeafLyraKrisMayDawnHildaRosaSerenaSelene
Rivais
BlueSilverWallyBarryCherenBiancaHughTiernoShaunaTrevor