FANDOM

Espeon
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
196Espeon
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Sol
Tipo(s) Tipo Psíquico
HABILIDADE
GALERIA DE IMAGENS

Espeon (em Japonês: エーフィ Eifie) é um Pokémon tipo Psiquico. Ela é uma das evoluções do Eevee, sendo as outras Vaporeon, Jolteon, FlareonUmbreon, LeafeonGlaceon e Sylveon.

Biologia

Fisiologia

Espeon tem pele lilás, orelhas grandes, com interior roxo ou azul e possue longos tufos de pêlo abaixo deles, uma gema vermelha em sua testa e um par de olhos pupiless com íris brancas e roxa escleras. Espeon tem quatro pernas finas e pequenas patas. Sua cauda delgado, que é bifurcada em dois no final, ajuda a prever futuros possíveis. Sua aparência felina e espumantes gema vermelha têm levado alguns a confundi-lo como um parente de Persian. No entanto, esta jóia apenas aumenta os seus poderes psíquicos.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Espeon desenvolveu poderes psíquicos devido a uma combinação de grande lealdade com seu treinador e da luz solar, com várias assinaturas habilidades especiais atribuíveis à sua fina, pele sensível. Esta pele muito fina, que tem a aparência de veludo, é tão sensível que, como correntes de ar passar por ele, Espeon é capaz de sentir as coisas, tais como mudanças de minutos no ar, e prever mudanças no clima ou o adversário do próximo mover. Como Pokémon mais totalmente evoluído, Espeon pode aprender Hyper Beam e Giga Impact. Com a luz solar, ele é capaz de aprender a Morning Sun.

Comportamento

Espeon são muito leais a seus treinadores e irá protegê-los de danos. Eles gostam de se aquecer em pleno sol. A ponta da cauda bifurcada treme quando se está prevendo o próximo movimento de seu oponente.

No Anime

Virgil Espeon

Espeon de Sakura

O Eevee de Sakura evoluiu para Espeon em algum ponto entre Chá de Encrencas e Cadê O Espeon?.

Espeon de Virgil

Um Espeon apareceu em Despacho da equipe Eevee! A Equipe de salvamento Pokemon!, junto de Eevee e suas outras evoluções, com seu treinador Virgil.

POKÉMON INICIAIS
KANTO JOHTO HOENN SINNOH
001MS 004MS 007MS 152MS 155MS 158MS 252MS 255MS 258MS 387MS 390MS 393MS
UNOVA KALOS ALOLA GALAR