FANDOM

Desafio do Samurai
EP004
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Desafio do Samurai
UnitedStatesFlag.svg Nome Challenge of the Samurai
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Samurai Shounen no Chousen!
Detalhes
Temporada Pokémon, Liga Índigo
Escritor Hideki Sonoda
Diretor Toshiaki Suzuki
Episódios
Ash Pega um Pokémon
Exibição na Cidade de Pewter
Galeria

Desafio do Samurai é o quarto episódio de Pokémon, Liga Índigo.

Sinopse

Um enxame enfurecido de Beedrill ataca Ash e Samurai no meio de uma batalha de Metapod! Ash foge, deixando para trás seu Metapod, que fica bravo por se sentir abandonado.[1]

Enredo

O silêncio da Floresta de Viridiana é quebrado com um berro de Misty, quando ela vê um Pokémon inseto. É uma Weedle e Ash se vê determinado em pegá-la, mas Misty não quer ficar por perto já que detesta Pokémon insetos. Ash manda Pidgeotto, ficando fácil de derrotar a Weedle. Enquanto Misty se distancia do campo de batalha, ela encontra um garoto vestido de Samurai, que diz estar procurando por um garoto vindo de Pallet.

Depois de um tempo, Misty se dá conta de que ele está procurando por Ash e então sai em disparada para alertá-lo. Quando Ash está prestes a pegar a Weedle, o Samurai o surpreende por trás, deixando assim a Weedle fugir. O Samurai se apresenta e o desafia para uma competição Pokémon. Ash manda novamente Pidgeotto, mas percebe que ele está cansado para batalhar, e o Samurai manda Pinsir. Pidgeotto acaba sendo atingindo e Ash troca Pidgeotto por Metapod.

Ash manda Metapod usar Endurecer, fazendo assim com que os dentes da garra do Pinsir se quebrassem. O Samurai troca de Pokémon, agora também com um Metapod. Os dois Metapod só tem o golpe Endurecer, fazendo assim a batalha ir assim o dia todo. Enquanto isso a Equipe Rocket procura por Ash num tanque feito de papelão para protegê-los das Beedrill. Enquanto isso, a batalha de Ash e do Samurai continua, até que se ouve um barulho de Beedrill, fazendo com que a batalha se interrompa. Ash se esquece de pegar Metapod de volta, e ele acaba sendo levado pelas Beedrill.

Ash, Misty e o Samurai correm por suas vidas enquanto as Beedrill se aproximam. Eles acabam se escondendo atrás de um arbusto, e as Beedrill acabam passando. Mas eles não estão salvos ainda - eles reparam que estão bem na frente de uma árvore cheia de Kakuna, a evolução de Weedle, e estágio anterior de Beedrill. Ash acaba vendo o seu Metapod e grita, acordando as Kakuna, que assim evoluíram para Beedrill.

Os três continuam a correr agora a caminho da cabana do Samurai. Já na cabana do Samurai, o Samurai acaba falando quão ruim é Ash, e fala como foi a batalha com os outros três treinadores que vieram de Pallet. Naquela noite, Ash só ficava pensando em Metapod e decide sair de manhã por si próprio. Quando Ash estava indo para salvar o Metapod, ele encontra a Equipe Rocket, que, ao falarem o seu lema, acabam acordando as Beedrill. Ash se desvia das Beedrill e consegue chegar até Metapod. A Equipe Rocket repara que seu tanque, que era para proteger das Beedrill, acabou sendo comido pelas Weedle, já que era de papelão.

Quando Ash iria colocar seu Metapod na Poké Bola, o mesmo rejeitou, mas Ash não pensa duas vezes e o pega em seu colo. Enquanto estava correndo de uma Beedrill, ele acaba tropeçando e caindo. E quando uma Beedrill iria atacar Ash, Metapod se jogou contra ela fazendo uma fissura, e isso faz com que ele evolua numa Butterfree. Então, Ash usa o seu novo Pokémon para parar o bando de Beedrill, fazendo-as dormirem. O Samurai se admira de como Ash se virou com um Pokémon que acaba de evoluir, e fala que ele é um dos melhores treinadores que já viu, e que eles não precisam mais lutar. Assim Ash e Misty se despedem dele e continuam na sua jornada em direção à Cidade de Pewter.

Grandes Eventos

Estreias

Personagens

Humanos

Pokémon

Curiosidades

  • Este episódio foi banido na Coreia do Sul devido a um problema cultural.

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.

Referências

  1. http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/01_04-desafio-do-samurai/