FANDOM

763MS #763 Tsareena LISTA DE POKÉMON 765MS #765 Oranguru →
Comfey
Cuwawa キュワワー
764Comfey
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Ramalhete
Tipo(s) Tipo Fada
Gênero Sem gênero
Altura 0,1 m
Peso 0,3 kg
HABILIDADE
Regular(es) Flower Veil
Hab. oculta Natural Cure
GALERIA DE IMAGENS
Comfey (em japonês: キュワワー Cuwawa) é um Pokémon do tipo Fada.

Biologia

Fisiologia

Comfey é um pequeno Pokémon, verde com várias flores que o rodeiam. Seu corpo principal tem uma cara de laranja com oval, olhos verdes. No topo de sua cabeça é uma longa crista verde, macia que se enrola um pouco sobre o seu rosto e se estende para trás. A linha azul fina é conectada à parte traseira de sua cabeça, e tem várias flores ligadas a ela. As flores são brancas, roxo, vermelho e amarelo. Comfey geralmente detém a última flor em seus dois braços curtos. Em ambos os lados da crista principal é, um tufo amarelo pálido menor.

Características

Este Pokémon pega flores para criar o anel em torno de si, e vai dar a estes anéis para aqueles que gosta. As flores também podem ser jogadas em Pokémon inimigos para criar uma abertura para fugir ou atacar. Comfey espalha óleo de seu corpo ao longo de seu anel de flor. O óleo muda a flor para que elas emitem uma fragrância calmante que afeta tanto Comfey e seus aliados. Este aroma também pode ajudar com o tratamento de pessoas e Pokémon em hospitais.[1]

Evolução

Este Pokémon não evolui.

764Comfey
Estágio único
Comfey
Tipo Fada

Curiosidades

Origem do nome

Comfey pode ser uma combinação de conforto, conforto, confrei, enigmático e lei.

Cuwawa pode ser uma combinação de cura, 輪WA (anel) e flor.

Referências

  1. http://www.pokemon-sunmoon.com/en-us/pokemon/comfey/