PokéPédia
Advertisement
Nome
{{{NomeJP}}} ({{{Romaji}}})
173Cleffa.png

Para mais imagens deste Pokémon, acesse a sua galeria
Informações principais
Categoria Tipo(s)
Pokémon Formato de Estrela
IC Fada 8G.png Fada
Altura Peso
0 m 0 kg
Habilidade(s)
Regular(es)
Distribuição de gênero
Sem gênero
Informações do Pokédex
Formato Pegada
Formato 01 8G.png P019.png
Cor
Desconhecido
Outras informações
Grupo(s) de incub. Tempo p/ choc.
Desconhecido 0 passos
Amiz. base Taxa de capt.
Desconhecido Desconhecido
Exp. base Ganho de exp.
Desconhecido Desconhecido
Ponto de base
Desconhecido

Cleffa (em Japonês: ピィ Py) é um Pokémon tipo Fada, antigamente do Tipo Normal.

Eles evoluem para Clefairy quando chega num certo nivel de amizade com o seu treinador e depois para Clefable quando entra em contato com uma Pedra da Lua.

Biologia

Fisiologia

Cleffa é um pequeno Pokémon rosa que  tem a forma de estrela na aparência. Suas orelhas são completamente marrom. Tem dois pequenos olhos negros, a boca pequena, e parece ter uma pequena, blush permanente em suas faces. Possui braços e pernas que so possuem um dedo. Ele tem uma curvatura em sua testa e uma cauda enrolada. 

Cleffa vive em regiões montanhosas, normalmente encontradas em locais de impacto de meteoros. Avistamentos de Cleffa tornam-se mais prováveis ​​durante as noites iluminadas por estrelas cadentes, onde dançam a noite toda; diz-se que essa dança traz boa sorte a qualquer um que a testemunhe. Elas matam a sede na manhã seguinte bebendo orvalho. Ela é fascinada por qualquer coisa que se pareça com estrelas e meteoros, como Minior. Por causa disso, assim como por sua própria silhueta em forma de estrela, acredita-se que Cleffa tenha chegado em uma estrela cadente.

Cleffa pode ser encontrada nas regiões de Kanto, Sinnoh, Alola e Galar. Recentemente foram introduzidas na região de Unova. Só foi revelada ao público na Segunda Geração. E somente foi descoberta pelo Professor Elm (especialista em reprodução dos Pokémon), após um ovo de Clefairy chocar. Em Johto é possível encontrar a forma evoluída, Clefairy, na Zona de Safari local. Por ser um Pokémon bebê, muito provavelmente deve viver na natureza em ninhos escondidos e protegidos por seus pais, isso explicaria porque o Professor Carvalho não colocou seus dados na primeira versão da Pokédex que entregou a Red e Blue, mas em outras regiões é possível ver Cleffas selvagens na natureza com mais facilidade, como em Sinnoh e Alola.

As Diferenças do Gênero

75% dos Cleffas selvagens encontrados são do sexo feminino e 25% do sexo masculino.

Habilidades Especiais

Cleffa pode ganhar nutrientes por beber água de orvalho.

Comportamento

Eles têm sido conhecidos por serem atraídos por chuvas de meteoros, e avistamentos deste Pokémon sempre aumentam a duração da chuva de meteoros. Quando eles aparecem numa chuva de meteoros eles dançam a noite toda. Cleffas vivem em regiões montanhosas.

No Anime

Cleffa anime.png

Em Um Desejo Sob as Estrelas, um Cleffa caiu de uma nave espacial que pertencia ao Clefairy que apareceu em Contos Clefairy. Ash e seus amigos tiveram que levar Cleffa de volta ao seu grupo antes que a Equipe Rocket o captura-se. Ele evolui no final do episódio.

Vários Cleffas apareceram em Uma Verdadeira Ajuda dos Cleffa.

O Cleffa apareceu em Famintos por uma Vida Boa!.

Outro Cleffa apareceu no Grande Festival de Sinnoh em Última Chamada-Primeiro Round!.

Um Cleffa apareceu com sua treinadora Normajean em Deixa Comigo!.

Advertisement