FANDOM

004MS#004 Charmander LISTA DE POKÉMON #006 Charizard → 006MS
#{{{Pokédex}}} Charmeleon
Rizādo リザード
005Charmeleon
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon {{{Categoria}}}
Tipo(s) Tipo Fogo
Gênero 87,5% MachoIcone.png / 12,5% F%C3%AAmeaIcone.png
Altura 1,1m
Peso 19,0kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}
GALERIA DE IMAGENS
Charmeleon (em Japonês: リザード Lizardo) é um Pokémon do tipo Fogo.

Ele evolui de Charmander a partir do nível 16 e evolui para Charizard a partir do nível 36.

Biologia

Fisiologia

Charmeleon é um Pokérmon reptiliano. Ele tem escamas vermelhas na sua parte inferior. Existe um chifre na parte de trás da cabeça. Ele tem olhos verdes e um focinho comprido. Tem braços relativamente longos com três garras afiadas. Suas pernas curtas têm pés com três garras. A ponta de sua cauda longa, poderosa tem uma chama acesa sobre ele.

Evolução

722Rowlet
Estágio inicial
Rowlet
Tipo Grama
Bag Rare Candy Sprite
Nível 17
723Dartrix
Primeira evolução
Dartrix
Tipo Grama
Bag Rare Candy Sprite
Nível 34
724Decidueye
Segunda evolução
Decidueye
Tipo Grama

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

A temperatura sobe até níveis intoleráveis ​​se Charmeleon balança sua cauda.

Comportamento

Charmeleon tem uma natureza perversa e constantemente procurando adversários. Adversários fortes excita este Pokémon, fazendo-a jorrar chamas azuis que tocham seus arredores. No entanto, uma vez que relaxar ganhou. É raro na natureza, mas pode ser encontrado em áreas montanhosas.

Pokédex

A Marcha dos Exeggutors Charmeleon, o Pokédragão. Tem garras muito afiadas e uma cauda incrivelmente forte.

Gosta muito de brigas, por isso busca constantemente por adversários. Ele ataca com suas garras afiadas e usando sua cauda como chicote de fogo. Pode soltar chamas azuis quando muito animado.

No Anime

800px-Ash Charmeleon

Charmeleon de Ash

Ash tinha um Charmander que evoluiu para Charmeleon em A Marcha dos Exeggutor’s!. Ele evoluiu rapidamente e ao mesmo tempo começou a não escutar as ordens de Ash. Ele evoluiu para Charizard, logo depois, em  O Ataque dos Pokémon Pré-Históricos.

Zippo

Ritchie tinha um Charmander, apelidado de Zippo, ele é mostrado ter evoluido para um Charmeleon em Uma Armadilha Pro Papai.