FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
{{{Nome}}}
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}]]
DADOS BÁSICOS
Gênero {{{Gênero}}}
Idade {{{Idade}}}
Ocupação {{{Ocupação}}}
Cidade natal {{{Cidade}}}
Região Unova
DADOS DO ANIME
1ª aparição [[{{{Primeira}}}]]
Dublagem JP {{{Voz JP}}}
Dublagem EUA {{{Voz EUA}}}
Dublagem BR {{{Voz BR}}}
GALERIA DE IMAGENS

Bianca (em japonês:ベル Bel) é uma Treinadora da região de Unova é uma dos quatro rivais de Ash em Unova e também uma companheira temporária dele.

História

Bianca fez sua primeira aparição em Um Minccino Arrumadinho! onde foi enviada pela Professora Juniper para entregar um porta-insígnias para Ash, porém a entrega estava suja. Apesar de ser mais velha que Ash, ela só começou sua jornada depois dele, pois o pai dela não queria que ela se tornasse uma treinadora mesmo após completar dez anos.

Pokémon

Pokémon Informações
Bianca Emboar
Emboar foi o Pokémon Inicial de Bianca. Ela tentou usá-lo para pegar um Minccino selvagem que havia roubado o Estojo de Insígnias sujo que ela havia dado a Ash.
Tepig - Pignite - Emboar
Pokémon Informações
Minccino de Bianca
Minccino apareceu pela primeira vez em Um Minccino Arrumadinho! onde ele roubou o Estojo de Insígnias do Ash. Bianca acabou capturando-o no final do episódio por acidente quando ele tentou limpar sua pokébola suja.
Minccino
Pokémon Informações
Bianca Escavalier
Bianca trocou seu Shelmet pelo Karrablast da Professora Juniper, para que ambos os Pokémon pudessem evoluir. No entanto, quando chegou, Escavalier começou a persegui-la e também se recusou a ouvir seus comandos. Durante sua Batalha em Dupla com Accelgor como dupla, aprendeu a cooperar com ele e Bianca. Em Missão: Derrote o Seu Rival!, Bianca usou Escavalier como seu primeiro Pokémon em sua batalha na Conferência de Vertress contra Cameron e seu Samurott. Apesar de resistir a muitos dos ataques de Samurott com a Defesa de Ferro, a resistência de Escavalier finalmente acabou, e foi derrotado com uma Concha Navalha que causou uma onda de choque interna, ultrapassando a Defesa de Ferro. Os movimentos conhecidos de Escavalier são Bicada, Desmantelar, Ataque de Fúria, Defesa Rápida, Defesa de Ferro e Hiper-Raio.
Karrablast - Escavalier

Pokémon Informações
Shelmet de Bianca
O Shelmet de Bianca estreou em Elesa, a Eletrizante Líder de Ginásio!, onde ela o usou em sua batalha contra o Zebstrika de Elesa, mas foi rapidamente derrotado. Bianca estava preocupada depois da batalha que Shelmet poderia não estar se sentindo bem depois de perder do jeito que perdeu. Iris criou um remédio especial para ajudar a recuperar sua energia. Em Crise na Caverna da Rocha Elétrica!, Bianca mencionou que ela tinha vindo à área para trocar Shelmet pelo Karrablast da Professora Juniper, para que eles pudessem evoluir. Em A Emoção de uma Troca Evolutiva!, antes da troca, Shelmet lutou contra o Karrablast pelo o qual logo seria substituído. No entanto, com sua natureza tímida, tudo o que Shelmet fez foi usar Proteção. Foi por causa dessa tática que a batalha foi cancelada, pois estava claro que ela se arrastaria nesse ritmo. Após a batalha, foi trocado com sucesso por Karrablast, com ambos evoluindo para Accelgor e Escavalier, respectivamente. Os movimentos conhecidos de Shelmet são Ácido, Bola de Energia e Proteção.
Shelmet

Aparência

Personalidade

Origens

Design

De sua contraparte nos jogos.

Nome

  • Japonês - ベル Bel - Do prefixo eslavo bel-, branco. Outra possibilidade é "Belle", francês para bela.
  • Inglês, Francês, Espanhol, Português - Bianca - Significa "Branca" em italiano.
  • Alemão - Bell - Do nome Japonês.
  • Italiano - Belle - Do nome Japonês.
  • Espanhol - Bel - Do nome Japonês.
  • Coreano - 벨 Bel - Do nome Japonês.
  • Chinês (Mandarim) - 白露 Báilù - Transliteração de seu nome japonês.