FANDOM

Nº 181 Ampharos
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
181Ampharos
DADOS BÁSICOS
Categoria Pokémon Luz
Tipo(s) Tipo Elétrico
Gênero Sem gênero
Altura {{{Altura}}}m
Peso {{{Peso}}}kg
HABILIDADE(S)
Regular(es) {{{Hab1}}}

Ampharos (em Japonês: デンリュウ Denryu) é um Pokémon tipo Elétrico que foi introduzido na Geração II.

Ele é a forma evoluida de Flaaffy quando chega no nível 30 e a forma final de Mareep.

Biologia

Fisiologia

181Ampharos-Mega

Mega Ampharos.

Ampharos parece muito diferente de sua pré-evoluções, mas mantém muitas das suas características. Por exemplo, continua a ser igual a Flaaffy. Ele também mantém a esfera na ponta de sua cauda, ​​e as orelhas cônicas compartilhadas por ambas as suas pré-evoluções. A lã que tinha é agora desaparece totalmente, e seu corpo é agora principalmente amarelo com uma barriga branca. Ele tem listras pretas em seu pescoço, orelhas e cauda. A esfera em sua cauda agora é vermelha, e ele ganhou outra esfera menor em sua testa. Seus braços grossos assemelham nadadeiras.

Como Mega Ampharos, cresce lã branca na parte de trás de sua cabeça e ao longo de sua cauda. Sua cauda longa lanoso tem muitas pequenas esferas, vermelhas ligadas a ele. Suas orelhas cônicas mantêm suas listras, mas agora estão segmentado, com dicas rodado. Quando se aumenta a quantidade de energia elétrica dentro de si, as esferas vermelhas em seu corpo e lã emitem uma luz forte.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Ampharos emite tanta luz que pode ser visto até do espaço. Pessoas usam a luz deste Pokémon como um farol, ou para enviar sinais através do oceano.

Como Mega Ampharos ele acaba ganhando o Tipo Dragão, deixando seu inimigo confuso e desconcentrado.

Comportamento

Ampharos é um Pokémon suave que passa a maior parte do seu tempo de pastejo em bandos de outros Ampharos e suas pré-evoluções, Mareep e Flaaffy. Porque sua cauda brilha intensamente, em tempos de emergência, usa sua cauda como um farol no lugar de um.

No Anime

Amphy

Amphy

Jasmine tem um Ampharos que ilumina o Glitter Lighthouse em Olivine City que apareceu pela primeira vez em Um Farol Sem Igual. Ele estava doente, então Ash e seus amigos foram para Cianwood City para pegar um remédio. Este Ampharos foi apelidado de Amphy no anime e no mangá, mas nos jogos não possui apelido.