PokéPédia
Advertisement
Nome
{{{NomeJP}}} ({{{Romaji}}})
306Aggron.png

Para mais imagens deste Pokémon, acesse a sua galeria
Informações principais
Categoria Tipo(s)
Pokémon Armadura
IC Aço 8G.png Aço IC Pedra 8G.png Pedra
Altura Peso
0 m 0 kg
Habilidade(s)
Regular(es)
Distribuição de gênero
Sem gênero
Informações do Pokédex
Formato Pegada
Formato 01 8G.png P019.png
Cor
Desconhecido
Outras informações
Grupo(s) de incub. Tempo p/ choc.
Desconhecido 0 passos
Amiz. base Taxa de capt.
Desconhecido Desconhecido
Exp. base Ganho de exp.
Desconhecido Desconhecido
Ponto de base
Desconhecido

Aggron (em Japonês: ボスゴドラ Bossgodora) é um Pokémon tipo Aço e Pedra.

Ele é a forma evoluida de Lairon quando chega no nível 42 e a forma final de Aron.

Ele Mega Evolui para Mega Aggron quando entra em contato com uma Aggronite.

Biologia

Fisiologia

Mega Aggron

Aggron é um enorme Pokémon sobretudo preto com placas de armadura prateada. A armadura em sua cabeça tem dois pares de furos com chifres salientes dos buracos maiores. Seu revestimento testa ultrapassa sua mandíbula superior em um pequeno ponto. Ele tem olhos azul-céu, e um buraco narina-like na ponta da sua mandíbula superior. Na borda de sua boca várias saliências pontiagudas, fang-como e nuca de seu pescoço e costas têm seções de armadura cinza-prata. Tem de largura, spikes contundentes sobre seus ombros, e as faixas cinza-prata em seus braços e pernas. Suas mãos e pés, cada um tem três garras. Ele tem uma longa cauda grossa, preta que pode balançar em inimigos.

Mega Aggron é mais volumoso e mais pesadamente revestida de seu estado anterior. Os chifres na testa são agora mais curtas, e que tem um terceiro, corno mais amplo sobre o nariz. Utilizando as suas pontas, diz-se ser capaz de destruir um tanque de aço. A projectos de pico para baixo, tanto a sua parte superior e inferior da mandíbula. As saliências sobre seus ombros são mais longos e curva em direção a sua cabeça, e novos picos a pressão de buracos em suas braçadeiras. A cauda é mais espessa, com duas bandas em torno dele.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Como Steelix , a única verdadeira habilidade especial do Aggron é sua defesa incrível, mas tem uma imponente base de 110 de ataque também. Ao contrário de outros Pokémons do tipo aço, os ataques do tipo fogo não são super eficaz em Aggron porque faz parte do tipo Pedra. Aggron também tem habilidades do tipo dragão.

Comportamento

Como o próprio nome sugere, Aggron são Pokémons muito ferozes e agressivos. Eles também são incrivelmente fortes. Eles destroem montanhas inteiras como seu território, patrulhando-lo em todos os momentos e espancar impiedosamente intrusos. Os sulcos em sua armadura aparentemente são usadas com orgulho como lembranças de batalhas. Se seu ambiente é danificado por uma inundação ou um incêndio florestal, que irá restaurar a área, trazendo em solo e plantio de árvores. Aggron também foram relatados para cavar através alicerce fazendo túneis como ele procura ferro.

Pokédex

Muito zeloso com o seu território, Aggron defende seu ambiente de invasores. Caso seu território seja incendiado ou destruído por um deslizamento de rochas, ele irá cuidar do solo, plantar árvores e restaurar o lugar.

Evolução

Predefinição:EvoBox3

Mega Evolução

Forma Normal
Absol
IC Sombrio 8G.png Sombrio
Predefinição:Bag
Aggronite
Mega Evolução
Absol
IC Sombrio 8G.png Sombrio

No Anime

Aggron de Paul
Aggron anime.png

Um Aggron apareceu em Uma Estratégia Conhecida! com Paul, onde ele foi usado na batalha contra Ash. Ele quase derrota o Pikachu com seus movimentos poderosos, mas foi derrotado pelo Infernape de Ash.

A Primeira grande aparição do Aggron foi em Um Buraco Cheio de Problemas!, com seu Treinador Steven Stone. O Pokémon foi usado para derrotar a Equipe Rocket.

O Sceptile de Tyson derrotado um Aggron de um Treinador chamado Johnny em Choques e Bônus.

Jessie e James ganharam um Charizard e Aggron em Grades Espaciais. Os dois Pokémons foram usadas para batalhar contra o Donphan de Ash e o Steelix de Brock.

Um Aggron apareceu em A Greve de Bibarel!.

Aggron apareceu em Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado! Parte 2 para evitar que Ash e seus amigos fossem conseguir resgatar Riolu.

No Mangá

Rono

Em Pokémon Adventures, Sapphire tem um Aggron chamado Rono que evoluiu de um Aron.

Nome

  • Aggron é uma combinação de Aggresivo e iron (ferro, metal)
  • Bossgodora é uma combinação de boss e dragon (dragão).

Sprites

Predefinição:Sprite3gen

Predefinição:PokémonsHoenn

Advertisement