PokéPédia
Advertisement
Nome
{{{NomeJP}}} ({{{Romaji}}})
142Aerodactyl.png

Para mais imagens deste Pokémon, acesse a sua galeria
Informações principais
Categoria Tipo(s)
Pokémon Fóssil
IC Pedra 8G.png Pedra IC Voador 8G.png Voador
Altura Peso
0 m 0 kg
Habilidade(s)
Regular(es)
Distribuição de gênero
Sem gênero
Informações do Pokédex
Formato Pegada
Formato 01 8G.png P019.png
Cor
Desconhecido
Outras informações
Grupo(s) de incub. Tempo p/ choc.
Desconhecido 0 passos
Amiz. base Taxa de capt.
Desconhecido Desconhecido
Exp. base Ganho de exp.
Desconhecido Desconhecido
Ponto de base
Desconhecido

Aerodactyl (em Japonês: プテラ Ptera) é um Pokémon tipo Pedra e Voador.

Ele é um Pokémon ressuscitado atraves de um Old Amber.

Ele evolui para Mega Aerodactyl quando entra em contato com uma Aerodactylite.

Biologia

Fisiologia

Mega Aerodactyl.

Aerodactyl é um Pokémon Pré-historico feroz, que possui presas que ele usa para rasgar a garganta de sua vítima. Suas asas têm pele roxa estendida do seu lado para os seus braços. Ele tem um corpo oval cinza, e uma cauda com uma ponta triangular. Aerodactyl têm olhos verde escuros, embora a íris é um pouco visível.

Como Mega Aerodactyl, seu corpo começa a se transformar em pedra, o que alguns pesquisadores dizem que era a sua aparência antes de fossilização. Este Pokémon se torna mais pálido e ganha vários pontos pretos em todo o seu corpo. Há cinco pontos em cada asa substituindo suas mãos, três em sua cauda, ​​um grande aumento em suas costas, e um na parte de trás de cada pé. Cinco picos adicionais aparecem em sua cabeça: dois substituindo suas orelhas pontudas, dois nas laterais do seu rosto e um no seu queixo. Existem agora duas placas pretas acima dos olhos. Ele tem três colisões escuras em seu peito: duas pequenas marcas e um maior marca entre os outros dois.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Aerodactyl é capaz de voar a grandes velocidades e rasgando a presa com suas presas. Aerodactyl mostra também alguma forma de relacionamento com os dragões, permitindo, assim, aprender ataques do tipo dragão e tambem do tipo fogo.

Comportamento

Método preferido de matar suas vítimas de Aerodactyl é por rasgando suas gargantas com a sua serrilhadas presas.

Habitat

Alguns exemplares de Aerodactyls vivem em cavernas e montanhas. Não existe um habitat definido para este Pokémon.

Pokédex

Ataque dos Pokémon Pré-Históricos Aerodactyl, um Pokémon voador extinto. Seus dentes caninos indicam que era um carnívoro. Suas garras eram usadas para capturar as presas.

O extinto pokémon percorria os céus na era dos dinossauros. Seus dentes se movem como uma serra ao mastigar. Cientistas conseguem ressuscitá-lo a partir de um material genético de dinossauro extraído de um velho âmbar.

Aerodactyl no anime.

No Anime

Aerodactyl apareceu pela primeira vez em O Ataque dos Pokémon Pré-históricos. Ele estava perseguindo Ash e a Equipe Rocket. Em seguida, ele raptou Ash, que foi resgatado por seu Charizard. Todd tirou uma foto deste Aerodactyl, que foi visto em Fotógrafo Pokémon.

No Mangá

Red obtém um Aerodactyl de um de Old Amber que ele revive VS Moltres. Ele tem, desde então, usado extensivamente para o transporte aéreo e de combate. Este Aerodactyl é apelidado de Aero.

Aerodactyl no Mangá.

Lance também tem seu próprio Aerodactyl que ele usa para transporte e combate.

Curiosidades

  • Aerodactyl é o único Pokémon fóssil que não tem pré-evolução ou evolução.
  • Aerodactyl é o Pokémon de Pedra mais rápido, tendo uma velocidade de 130.

Nome

  • Aerodactyl é uma combinação de Aero (Voar) e Pterodactyl.
  • Ptera vem de Pterossauro.

Sprites

Predefinição:Sprite

Predefinição:PokémonsKanto

Advertisement